quarta-feira, 17 de março de 2010

Porantécnica 40 Anos...

A Escola Municipal Nossa Senhora da Piedade, em comemoração aos seus 40 Anos, trouxe a Porangatu, um dos maiores escritores de nosso tempo, Drº. Profº Jose Carlos Libâneo , autor do livro “Adeus Professor e Adeus Professora” que realizou uma palestra a professores da UEG, CEPP e da unidade Escola, com o tema:

O desafio da escola hoje: um ensino geral, comum, para sujeitos diferentes.
• Traços de um mundo em mudanças e como afetam a educação e o ensino;
• Para um mundo de Mudanças, que escola?
• Que professor?

O Professor em uma conversa informal ressaltou a importância de temos gestores comprometidos com a educação e preocupados com desenvolvimento social cultural de seu corpo discente, também possibilitou aos presentes momentos de reflexão a cerca da educação do século XXI e as novas barreiras que precisam ser quebrados para que possamos ter uma educação de qualidade, vale também destacar o seu pensamento no que diz respeito ao uso da tecnologia como meio de formação do individuo. E em umas de suas falas, deixou uma reflexão aos educadores. “Que utilizamos conteúdo do século XIX, com professores do século XX, para alunos do século XXI”.

“Porantécnica, uma Gestão de Sucesso”

Confira as fotos:
Equipe Gestora:
Equipe Porantécnica:





2 comentários:

  1. Parabéns equipe Porantécnica pelo belo trabalho... sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  2. Estudei na porantecnica de 1982 ate 1986, nao sei precisamente, meu nome é Ricardo Medeiros Prado, hj sou formado em ciencias da computaçao e trabalho em uma mult nacional no rio de janeiro, devo muito a essa escola, gostaria muito de saber se a escola pode me enviar o nome dos meus amigos de sala de aula, nome completo para eu encontra-los e matar um pouco da saudade de todos, se for possivel, meu email é ricardoprado44@gmail.com

    ResponderExcluir