sexta-feira, 19 de março de 2010

Jornal Estudantil

O jornal Estudantil Porantécnica, foi idealizado para facilitar a produção e difusão da informação, promover a interatividade dos processos de ensino - aprendizagem e fornecer os referenciais teóricos e metodolólogicos necessários à analise da produção cultural para efeito de uma adequada formação para o relacionamento. Para tanto, as práticas educomunicativas privilegiam os conceitos de comunicação dialogica; de etica de responsabilidade social para os produtores culturais; de recepção ativa e criativa por parte das audiências; de politica de uso dos recursos da informação. O objetivo do Jornal Escolar é utiliza de forma critica, além de promover a formação de um receptor consciente e abre um espaço de diálogo na escola.
A PRIMEIRA ENTREVISTADA DO JEP, É A PROFESSORA JANUÁRIA, QUE FALA SOBRE SUA GESTÃO E SUAS EXPECTATIVAS COM AS COMEMORAÇÕES DOS 40 ANOS DA ESCOLA PORANTÉCNICA. Confira
JPE: Fale um pouco sobre os 40 anos porantécnica e sua relação com a escola?
Januária: Comemorar 40 anos com qualidade e compromisso não é fácil, mas devemos isso ao comprometimento dos educadores que por aqui passaram e contribuíram à sua maneira, pois, sem os primeiros professores, gestores e alunos, não teria história alguma a ser contada. Parabéns a todos aqueles que por aqui passaram, essa é nossa homenagem.
E assim como todos, eu tenho um carinho especial por esta escola, por que aqui sou atualmente gestora e ao longo desses anos tive a oportunidade de ajuda – lá a crescer, tanto na estrutura física quanto tecnológica. Porque Através do esforço coletivo de nossa equipe escolar, obtivemos resultados, conseguimos um laboratório de informática com 10 computadores e internet banda larga, sala para atendimento de alunos especiais, informatizamos toda a unidade escolar. Valorizando e dando condições de trabalho ao pessoal do administrativo, professores e coordenadores.
JPE: Qual sonho ainda a realizar?
Januária: Este está perto de ser concretizado a tão sonhada construção da quadra poliesportiva da escola, pois, o essencial já temos a verba para sua construção. Para nós iniciamos nesse ano que completamos 40 anos é um sonho.
JPE: Que mensagem a senhora deixa a pais, alunos e comunidade.
Januária: Quero só agradecer, aos professores, pais e todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram. E que procurem estar preparados para novos paradigmas, pois, escola é um ciclo, uns vem outros vão e temos que recebe – los de braços abertos. Aos alunos digo sempre tenham compromisso com seus estudos porque somente através dele você se torna cidadão. À comunidade escolar, só agradecer pelo apoio que tem dado à escola, participando nos eventos e na vida escola de seus filhos e peço que continuem assim participativos que é muito importante. Entrevista concedida aos alunos: Umbelina, Rayane, Breno e Illgner.

Aluno Destaque do mês de março 2010 com a produção de texto.

O que é escola?
Escola é o lugar onde adquirimos conhecimento é onde aprendemos muitas coisas úteis que levamos para a vida toda, a escola nos ajuda a ser alguém e saber o que queremos ser.
A escola faz parte de nossas vidas e devemos valorizar o que ela passa pra nós, mas o fundamental em uma escola são os professores porque eles juntos formam milhares de crianças para ser alguém na vida. Eu gostaria que a escola me ajudasse a ser uma pessoa melhor para que no futuro eu possa me tornar uma grande advogada e defender os direitos das pessoas e acima de tudo que eu tenha inteligência e educação para alcançar meus sonhos e sempre com um sorriso no rosto.
Esse texto foi produzido pela aluna Ana Karolina D. Azevedo, aluna do 9º ano A turno Matutino da Escola Mul. Nossa Senhora da Piedade.
Sugestões:

Nenhum comentário:

Postar um comentário