sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Câmara de vereadores homenageia Porantecnica pelos 40 anos

Atendendo propositura do vereador Professor Ângelo Marcos(PPS), a Câmara prestou homenagem a Escola Municipal Nossa Senhora da Piedade - Porantécnica de Porangatu que completou 40 anos de atividade.
A escola está localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto nº.30 Setor Nossa Senhora da Piedade. É uma Instituição Pública Educacional do Município de Porangatu. Foi fundada no dia 24 de novembro de 1.970 e construída com recursos do Governo Municipal, legalmente reconhecida pelo Parecer CME nº. 010, de 06 de setembro 2.007.
A Sessão Solene contou com as presenças de autoridades do município, direção, professores, funcionários e alunos da instituição que participaram das homenagens. A gestora Januária Sirqueira de Abreu Dias, lembrou o início modesto da escola, o empenho dos professores para propiciar o crescimento e a qualificação da entidade. Observou que, hoje, a Porantécnica, como é conhecida ocupa papel de destaque na cidade, atendendo várias centenas de alunos. O autor da propositura Vereador Professor Ângelo Marcos, agradeceu os colegas vereadores por ter votado por unanimidade favorável pela homenagem dos 40 anos da Escola e lembrou que a instituição fez parte da sua formação escolar e política e enalteceu a qualidade de ensino da escola. Osvaldo Evangelista, falou em nome dos colaboradores da Escola e disse que a unidade escolar tem sido ao longo dos anos uma referencia para a sociedade porangatuense e que é gratificante o reconhecimento através da afirmação coletiva, de que os atos da instituição deram certo, esta homenagem representa muito para todos os profissionais da Escola Municipal Nossa Senhora da Piedade – Porantecnica. O gestor de 1980, Ivan Vieira Soares relembrou fatos memoráveis da existência da Escola e agradeceu os vereadores pela homenagem da Câmara Municipal.
Alem dos funcionários da Instituição que receberam Mensagem de cumprimento os gestores das gestões anteriores foram homenageados pelo Vereador Ângelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário